quarta-feira, 8 de abril de 2015

Gatos

 Olá pessoal,



 Vim agora falar um pouquinho sobre uma paixãozinha minha! Gatos.. Eu simplesmente amo gatos e considero os melhores animais de estimação (para mim, nada contra cães, eu tenho um cachorrinho)

 Gatos são animais delicados e um pouco mais complexos de entender do que os cães.. Apesar de sua fama de indiferente não é verdade que o gato não liga para os donos, ele na verdade tem uma ligação muito profunda com seu dono, e tem por ele carinho e atenção.

 Ao contrario dos cães que recebem seus donos com pulos, lambidas e latidos os gatos são mais delicados e discretos, muitas vezes recebem seus donos se esfregando no meio de suas pernas e pés, raramente ficam lambendo e são bem silenciosos (siim há exceções e meu ultimo gato foi uma delas, ele adorava miar).

 Gatos gostam de carinho na hora certa, e sabem dar carinho na dose certa também, nada de pulos! Ele pode simplesmente se deitar ao seu lado da cama ou no sofá enquanto está passando sua serie favorita e curtir esse contato com o dono, muitas vezes dormirá de tão tranquilo!

 Na hora de brincar ele não vai exigir sua atenção, eles podem brincar sozinhos, se divertem com bem pouco, uma bolinha de papel, um cordão pendurado em algum lugar, tudo se torna um grande brinquedo, mas isso não quer dizer que você não tenha que brincar com ele!!

 Na hora de comer ele vai exigir sua atenção, se ele estiver com fome ele miará, se esfregará em você e fara qualquer coisa para chamar sua atenção para o potinho de ração.. Gatos não comem muito, e muitas vezes seu gatinho irá criar um horário em que prefere se alimentar!

 A alimentação do gato é feita preferencialmente com ração especifica para gatos (por favor, não deem ração de cachorro pra um gato, pois pode desencadear problemas renais no gato), algumas pessoas dão pedacinhos de carne cozidas para o gato, mas é preciso atenção com a carne que você está dando, e também ao fato de que não deve ser temperada! O leite não é recomendado já que pode deixar seu gato com diarreia.

 Gatos são muito famosos por não beberem agua, o que é a mais pura verdade, gatos bebem muita pouca agua o que aumenta o risco de problemas renais (e eles tem bastante problemas renais), para não diminuir ainda mais a quantidade de agua ingerida pelo gato é importante que ele sempre tenha agua fresca e a vasilha bem higienizada!

 Falando em higiene lembrei da caixinha de areia. Sim gatos usam a caixinha de areia para enterrar suas fezes, é uma forma instintiva de esconder seu cheiro! Todo gato usa a caixinha de areia quando ensinado desde pequeno, e é super facil ensina-los a usar a caixinha de areia. Não muito raro há animais que acabam fazendo suas necessidades em lugares inapropriados e há duas opções: ou ele está tentando chamar sua atenção por estar carente, ou por estar doente, ou talvez o gato tenha criado uma preferencia por aquele local, e o mais sensato nessa ocasião seria colocar a caixinha naquele local.


 Apesar de serem mais fáceis de cuidar do que os cães, ter um gato também é uma responsabilidade e requer cuidados e gastos, por isso pense bem antes de escolher ter um animalzinho, independente da especie, pois são como um filho!

 Bom pessoal, esse é um resuminho sobre gatos, pois se eu realmente começar a falar sobre eles me empolgo e não paro tão cedo!! rsrsrsrs

 Em breve postarei mais sobre gatos, com assuntos mais especificos!!

 Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito bem vindo! Sinta-se a vontade para dar sugestões, criticas e elogios, porém fique atento à algumas regrinhas e avisos:

• Comentários agressivos, racistas, preconceituosos ou que ferem de alguma forma a integridade moral da escritora e de leitores serão excluídos.

• Estou permitindo comentários anônimos pois sei que algumas pessoas não são usuárias do blogger e muitas não gostam de colocar seus e-mails no formulário de comentários, porém se os comentários anônimos começarem a ser usados com os proposito de difamação, preconceito, entre outros irei alterar essa configuração

• Também tem um blog? Deixe o link no comentário e terei o prazer de visitar! É sempre bom conhecer novos blogs!!

• Tem conta do Google+, sinta-se a vontade para seguir e conversar! (Google+ : Living Doll - livingadoll@gmail.com)

Obrigada pela atenção,
Living Doll